Bloginteligencia artificial em são paulo

5 tecnologias de Inteligência Artificial que você precisa conhecer

By 9 de abril de 2019 No Comments

Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos.

A maioria dos exemplos de IA sobre os quais você ouve falar hoje – de computadores mestres em xadrez a carros autônomos – dependem de deep learning e processamento de linguagem natural.

Com essas tecnologias, os computadores podem ser treinados para cumprir tarefas específicas ao processar grandes quantidades de dados e reconhecer padrões nesses dados.

 

Machine Learning

O aprendizado de máquina (em inglês, machine learning) é um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. É um ramo da inteligência artificial baseado na ideia de que sistemas podem aprender com dados, identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana.

Enquanto a inteligência artificial (IA) é a ciência de reproduzir capacidades humanas, o aprendizado de máquina é um subconjunto específico de IA que treina uma máquina para aprender com dados.

 

Deep Learning

Deep learning é um tipo de machine learning que treina computadores para realizar tarefas como seres humanos, o que inclui reconhecimento de fala, identificação de imagem e previsões.

Em vez de organizar os dados para serem executados através de equações predefinidas, o deep learning configura parâmetros básicos sobre os dados e treina o computador para aprender sozinho através do reconhecimento padrões em várias camadas de processamento.

 

Processamento de Linguagem Natural

Processamento de linguagem natural (PLN) é uma vertente da inteligência artificial que ajuda computadores a entender, interpretar e manipular a linguagem humana.

O PLN resulta de diversas disciplinas, incluindo ciência da computação e linguística computacional, que buscam preencher a lacuna entre a comunicação humana e o entendimento dos computadores.

 

Visão Computacional

Visão computacional é um campo da inteligência artificial que treina computadores para interpretar e entender o mundo visual. Usando imagens digitais de câmeras e vídeos, junto a modelos de deep learning, as máquinas podem identificar e classificar objetos corretamente — e, então, reagir ao que elas “veem.”

Do reconhecimento facial ao processamento ao vivo das ações de um jogo de futebol, a visão computacional compete com e supera as capacidades visuais humanas em muitas áreas.

Fonte: SAS

Leave a Reply